O Perfume: Historia de um Assassino

  • Por: Patrick Süskind
  • ISBN-13: 9789722314480
  • Editora: Editorial Presenca
  • Data Publicação: 2003

  • Classificação Média:
  • Tags: ficção, patrick suskind
 

Ver descrição completa do livro
 


 

  • 35 Favoritos
  • 16 Comentários
  • 93 Classificações
 




Livros dos mesmos autores

 

 

Leitores com este livro

 
Special-offer Ver outros leitores com este livro.
 

Opiniões e recomendações da comunidade

Existem 16 comentários deste livro. Estes foram os comentários mais votados. Ver todos os comentários?

Muita teoria, muita teoria...

Li o livro vários anos depois de ter saído para não ser influenciada pelo furor da altura. Várias pessoas conhecidas me falaram muito bem. O tema é muito sexy – fala de uma coisa muito próxima de todos, mas com uma abordagem que revela como esse mundo aparentemente banal de cheiros tem uma dimensão profunda, obscura, etc.. No entanto, achei que o autor escarafunchava demasiado os pensamentos do protagonista. Era preferível deixar-nos ver mais, e explicar menos. Estou a pensar por exemplo em toda a parte da caverna. Nesse sentido, achei que tinha o tique de vários escritores alemães: muito bem, tenho aqui uma ideia, uma teoria, e agora vou escrever uma história para ilustrar isso. Portanto, não dei o meu tempo por perdido, mas acho que há livros bem mais interessantes para o pouco tempo livre que tenho.

Por Missing gomez em 19/11/2008 às 01:05 PM 6 leitores consideram esta crítica útil.

Sim Teoria....

Sim gomez por um lado até concordo contigo, por outro, acho delicioso conhecermos tão bem a mente deturpada do Grenouille. Para mim, esse é o ponto chave do livro.

Por Coolavatar edu em 13/11/2008 às 01:20 AM 4 leitores consideram esta crítica útil.

Livro-personagem

Pessoalmente, considerei "O perfume" uma obra excelente. Talvez porque sempre preferi os livros-personagem, os livros que preferem a descrição das personagens ao enredo em si. O que é fascinante neste livro é precisamente a forma como Süskind parece penetrar a mente do psicopata, explorando de forma magistral o mais esquecido dos sentidos… Quem não se sente fascinado pela descrição exacta dos diferentes ambientes olfactivos? Por exemplo, senti-me fisicamente enjoada ao ler algumas passagens mais "fedorentas"… :) "O perfume" tem, ao menos, esse mérito!

Por P5060144 martaascensao em 28/03/2009 às 06:05 PM 4 leitores consideram esta crítica útil.
 

Bookworms © Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - Ficha Técnica - Termos de Utilização - Blog - Feedback - feed rssFeed RSS - Segue-nos no Twitter